Sobre o curso
O curso de Educação Física é muito importante na área da Saúde e tem como objetivo capacitar o aluno a promover o bem-estar e a qualidade de vida através da atividade física.
E com a preocupação da população por uma vida saudável, a carreira do profissional de Educação Física tem ganhado força com um repertório que vai além da programação de treinos e apoio na execução dos exercícios, exigindo também o entendimento sobre anatomia, fisiologia e outras disciplinas similares.

Formas de ingresso
Transfira-se com até 100% de aproveitamento de disciplinas já cursadas.
Transferência
Você pode fazer o vestibular pela internet.
Vestibular
Sua nota do ENEM vale mais.
ENEM
Faça uma nova graduação, com aproveitamento de disciplinas cursadas anteriormente.
2° Graduação
Objetivo
Nosso objetivo é formar profissionais éticos e generalistas, com uma sólida e coerente base científica para atuar nos diferentes segmentos humanos e sociais com a promoção da atividade física, compreendendo o desenvolvimento humano desde seu nascimento até a vida adulta, e através dessa formação propiciar à sociedade adotar, manter e/ou recuperar um estilo de vida ativo e saudável, a fim de que se aproprie de aspectos preventivos e recuperativos, focando a qualidade de vida e o bem-estar.
Perfil de Egresso
O Bacharel em Educação Física, será um profissional com capacidade de desenvolvimento de crítica e reflexão, apto a atender com propriedade do assunto às questões relativas à saúde no seu âmbito de formação, à cultura e à sociedade, atuando em motricidade ou movimento humano; à cultura do movimento corporal, com foco nas diferentes formas e modalidades do exercício físico, da ginástica, do jogo, do esporte, das lutas e da dança, visando atender às necessidades sociais no campo da saúde, da educação e da formação, da cultura, do alto rendimento esportivo e do lazer.
Campo de Atuação
As formas de atuação do profissional de Educação Física, cada vez mais, apresentam diversificação. Os profissionais participam, nesse sentido, desde a formulação e implementação de programas de intervenção, até nas atividades diferenciadas voltadas ao desenvolvimento de atividades motoras, que variam de acordo com as metas, população e a natureza das atividades.
A atuação profissional pode estar vinculada a programas de atividades físicas que variam desde a formação holística do indivíduo até o desenvolvimento esportivo para a atuação na área de rendimento, passando pela prevenção e tratamento não-medicamentoso de doenças e de complicações relacionadas ao envelhecimento, a manutenção e a recuperação do estilo de vida não-sedentário, a redução dos impactos psicossomáticos da vida moderna, bem-estar, divertimento e prazer na ocupação do tempo livre.
Dessa forma, o profissional em Educação Física estará apto a atuar em academias, nas mais diversas atividades que estas ofereçam, bem como em escolas de natação, clubes sociais, equipes esportivas de alto rendimento, centros comunitários, empresas e hotéis, instituições de reabilitação (geriátricas, carcerárias, hospitais, dentre outras) e outros ambientes, tanto nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Estará também apto a ser empreendedor, a prestar assessoria e consultoria em técnicas da área.